sexta-feira, 11 de maio de 2012

Only Friendship - Capítulo 2 - Melancolia x Euforia



Autor: Rocco Contestti
Índice  



Anos se passaram... Muitos alunos saiam e chegavam à escola. Os que restavam eram obrigados a ficarem juntos, exceto os valentões da turma. A cada ano passado o grupo ia diminuindo, até que nos últimos anos na escola só sobraram os três do grupo: Bianca, James e Rudolph. O que eles sentiam um pelo outro ainda era fraco, se consideravam apenas como colegas ou amigos do grupinho escolar. Porém o que eles não sabiam é que este sentimento passaria a crescer, e a partir disso, tudo iria mudar. E foi neste mesmo ano que aprenderam o verdadeiro valor de um amigo.
A cada dia que se passava, eles iam se aproximando, e quando se distanciavam, sentiam necessidade de estar perto do outro. E é na necessidade dos amigos que Bianca vai enfrentar uma das piores coisas que ocorrera na sua vida.
...

O que eles ainda não sabiam é que seus pais se conheciam, e já foram e ainda são amigos. Não sabiam porque seus pais não comentavam e nem davam suspeitas disso. Os pais de James eram mais distantes dos demais.
Tanto tempo juntos, renunciando várias coisas e vendo o rosto daquela pessoa todos os dias deve fazer enjoar, deve ser tedioso, mesmo sendo a pessoa amada. Era o que estava acontecendo com os pais de Bianca.
Uma simples discussão rotineira de casais normais, fez com que eles se separassem. O que foi difícil para Bianca aceitar, acreditar e ter que todo dia acordar e ver um dos dois tomando café. Difícil, mas era real.
Seus pais eram pessoas cultas, por isso a separação foi amigável e Bianca ficou na guarda de Bety – agora Bety Miller. Claro que a garota quando quisesse, visitaria ou sairia com seu pai sem problema algum.
A separação aconteceu numa sexta-feira. Na segunda-feira Bianca chegou à sala de aula, e seus amigos já estavam lá. Percebendo que ela estava com uma cara diferente, Rudolph perguntou:
– Que houve, Bia?
– Nada! – Bianca não gostava de falar, ou melhor, ela ainda não tinha aprendido a compartilhar seus problemas com os amigos.  – Não houve nada!
– Está mentindo! Alguma coisa aconteceu e você não quer nos contar. – James também percebeu.
– Tá bom! É impossível esconder algo de pessoas tão curiosas. – Pausa. – Meus pais se separaram. – Como sempre, Bianca falava sem rodeios. Os meninos não tinham o que falar. Permaneceram em silêncio por um bom período de tempo, com uma notícia dessa não havia nada a ser dito.
– Não fique triste. Logo você vai esquecer e se acostumar. – Rudolph tentou escolher as melhores palavras para ajudar, mas acho que não conseguiu.
– E eu não gosto de te ver com essa cara. Quero um sorriso. – James tentou animá-la e ela abriu um sorriso, um belo sorriso por sinal.
–Vamos mudar de assunto. – Rudolph disse. Conversaram mais um pouco até o sinal bater para iniciar a aula.
...

No dia seguinte, terça-feira, James tinha treino depois da aula, o que ele não esperava era que tivessem pessoas assistindo ao treino, pois isto nunca acontecera. O garoto não se reprimiu e jogou como sempre jogou.
         No fim do treino foram convocados vários garotos, entre eles estava James. Aquelas pessoas eram treinadores dos outros times (sub-15 e seleção principal). Todos que foram chamados, foram convidados para o time sub-15, menos James. O garoto talentoso e sortudo com apenas 13 anos, foi convocado para Seleção Principal – única que participava de competições escolares interestaduais e nacionais. Obviamente ele aceitou:
         – Parabéns garoto! – falou seu ex-treinador. Enquanto o menino se demonstrava eufórico pelo fato. 


6 comentários:

Satsby disse...

Eu estou gostando. (:

Derek Matthews disse...

Eu tô gostanto também e curioso para ler mais :)

Rocco Contestti disse...

Valeu, gente! :D

Belinda disse...

To ansiosa pra ler mais!

Rocco Contestti disse...

Que felicidade! Sinto-me mais motivado a continuar quando vejo comentários! No fim de semana tem mais! *__*

Vinícius Gama de Farias disse...

A trama parece ser bem interessante, de fato. Mas acho que vc está fazendo o que eu fazia: Correndo com a narrativa. Tente explorar mais as cenas, talvez detalhar (mas não excessivamente!) o espaço onde os personagens estão e como eles interagem uns com os outros -manifestações corporais, tipo desvio de olhares no caso da mentira de Bianca-. Esse tipo de coisa, sabe?
Outra coisa que eu não entendi foi que no começo da história é dito que se passaram anos... Mas James continua com 13 anos...?

Bem, desculpe se eu for chato, mas só estou apontando coisas que ficaram meio estranhas... Novamente, gostei da trama; a idéia por trás da estória é bem interessante e tem potencial de virar algo bem legal :)

 

Escrevendo Mundos de Tinta © 2008 . Design By: SkinCorner